➖ se você tem que fazer força para evacuar, se suas fezes são duras, pequenas/quebradas, secas, existe ai uma grande chance de você ter um problema de origem muscular e deve ser cuidado por um fisioterapeuta.
➖ além disso, tem todo um contexto psíquico por trás: vergonha de evacuar no trabalho, viajando, na rua... temos a capacidade de segurar frente a um desejo para que dê tempo de chegar ao banheiro próximo, não para esquecer. Esse hábito gera estragos a longo prazo. ➖ se você nao se encaixa nesses padrões e a mudança de hábitos não te ajudou, você pode estar sendo acometida por uma patologia séria que precisa de acompanhamento médico. Se cuida e, no que precisar, conta comigo! Grande abraço, Betina Foscarini Clique aqui e siga-me no Instagram | Curta a FanPage no Facebook
0 Comentários
Em mulheres com o peso adequado, em média se ganha 0.4kg por semana entre o 2 e o 3 trimestre - peso do feto, da placenta, do liq. aminiótico, do sangue a mais, do aumento das mamas, etc..
⠀ Agora por favor pensa comigo: subitamente você ganha pelo menos 7-15kg, que irão PESAR contra os músculos íntimos. Alguma dúvida que eles - os músculos íntimos, que fazem o fechamento da pelve e compõem o canal vaginal - precisam de cuidado, independente se você quer parto normal ou cesária? ⠀ 🌻 A dica aqui é: procura um fisioterapeuta para cuidar da força dos teus músculos íntimos. Eles fracos podem te gerar incontinência urinária (não conseguir segurar a urina), dor na relação, etc... Ideal cuidarmos no pre-natal, pois pós-parto a rotina muda e muitas de vocês deixa de priorizar sua própria saúde. Não deixa para depois! ⠀ Compartilhe essa informação com a gestante que você conhece! ❤️ É assim, uma contando para a outra, que conseguiremos descomplicar ainda mais a saúde feminina! Se cuida! Grande abraço, Betina Foscarini Clique aqui e siga-me no Instagram | Curta a FanPage no Facebook Vou confessar: quanto mais eu estudo o poder do sol, mais eu preciso compartilhar com as pessoas sua importância! Mas antes das dicas:
Então vamos para o que interessa: o poder do SOL na nossa saúde! A chave aqui é que a diferença entre o efeito de remédio e o de veneno é a DOSE! O sol como REMÉDIO A luz solar ativa a produção de uma importante substância, a vitamina D. Ela está relacionada com mais de 1.000 funções no corpo, sendo que algumas afetam bastante as mulheres. A produção dos hormônios LH e testosterona aumentam com a ativação da vitamina D. Isso significa que a falta de vitamina D pode prejudicar funções como afertilidade feminina, a libido, a lubrificação íntima e também facilitar o acúmulo de gordura. Frequentemente mulheres que têm dificuldade engravidar, ao dosar a vitamina D, percebem que ela está lá em baixo. Algumas mulheres com baixa libido, que não tem tanta vontade de ter relações sexuais, também se beneficiam da luz solar, objetivando a ativação da vitamina D. Outro recado é para as mulheres que estão em menopausa. A vitamina D é conhecida por sua função nos ossos. A falta dela, facilita o desenvolvimento da osteoporose (situação que o osso fica fraco e facilmente quebradiço). Como as mulheres em menopausa reduzem muito a produção de hormônios femininos, elas têm mais chance de desenvolverem osteoporose pela falta do estrogênio. Logo, para elas é ainda mais indicado a exposição solar para elevar a vitamina D frente à falta desses hormônios. O sol como VENENO! Aí entra a questão da diferença entre o remédio e o veneno, a DOSE! O sol em excesso, sem protetor solar, está diretamente ligado com doenças de pele! Entre elas, as queimaduras, as rugas e os cânceres de pele. Isso é muito ruim, pois esse efeito é CUMULATIVO. Quando jovens, pouco se é dado valor a essa questão, mas toda a exposiçao aos raios UV sem bloqueador solar é acumulada e, quanto maior o saldo, maiores os riscos e os danos à pele. Então, a dica de hoje é:
Se cuida! Grande abraço, Betina Foscarini Clique aqui e siga-me no Instagram | Curta a FanPage no Facebook |
AutorBetina Foscarini é fisioterapeuta em uroginecologia e obstetrícia. Tem como missão descomplicar a saúde íntima feminina através de informação gratuita e de qualidade ao alcance de todos. Histórico
Março 2019
Categorias
Todos
|